quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Nosso Lar

O filme baseia-se na obra de Chico Xavier e homenageia, dignamente, o centenário de nascimento desse médium que dedicou toda a sua experiência humana em serviço do próximo. "Nosso Lar" é um dos 16 títulos desenvolvidos na parceria Chico-André Luiz e, obviamente, está vinculado à doutrina espírita. Seja você espírita, católico, budista, evangélico, Hare-Krishna, islâmico, candomblecista, ateísta ou o que quer que seja, recomendo que assista esta produção brasileira em cartaz nos cinemas desde sexta-feira.

Não é por uma questão de concordar ou discordar daquilo que é exposto, mas por se tratar de algo absolutamente plausível de ser observado. Imersos em tanta futilidade veiculada pela grande mídia, uma obra como "Nosso Lar" surge como um oásis no deserto e o fato de colocar em discussão valores espiritualistas (não necessariamente religiosos) já é algo louvável.

Para saber mais a respeito do filme, recomendo que acesse esta página. Mas o importante mesmo é que você não desencarne antes de assistí-lo. Parabéns ao diretor e roteirista Wagner de Assis e a todos os que participaram. Chico e André, onde quer que agora estejam, certamente sorriem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário