terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A Praia E O Brinde

Já passa de meia-noite, então devo dizer que a praia de ontem (10.01.2011) no Recreio (zona Oeste do município do Rio de Janeiro) foi uma das melhores de todos os tempos. Era um dia quente, mas não estava aquele calor detonante. Ventava, mas não eram rajadas que chegavam a incomodar. A temperatura da água parecia regulada pelos céus.

Fotos, mahamantra, mergulhos, caixote, frescobol... tudo isso e algo mais fez parte dessa bela segunda-feira na orla carioca. Mas houve um lance que foi de certa forma desagradável (e não estou falando do caixote que tomei, algo com o qual até me diverti). Minha irmã arremessou o "frisbee" na minha direção. Não agarrei e fui até a superfície arenosa buscar o objeto com o intuito de arremessar de volta para ela. Eis que mandei o brinquedo pro oceano e não o localizei mais. Passado o estresse momentâneo por eu ter "dado um fim" à brincadeira, curtimos mais um pouco da praia e fomos jantar no shopping. Pintou a idéia de comprarmos um "frisbee" novinho por lá mesmo e já havia inclusive o nome do estabelecimento comercial em mente.

Agora veja você: qual a probabilidade de um estabelecimento comercial estar dando um brinde naquele dia? Outra pergunta: qual a probabilidade de um estabelecimento comercial estar dando um "frisbee" de brinde naquele dia?

Foi o que aconteceu: inteiramente de graça, ganhamos não um, mas dois "frisbees". Foi pra coroar um dia daqueles que a gente pede a Deus. Quanto àquele que lançei ao mar, deve estar submerso até agora.

Amém.
Foto que encontrei aleatoriamente para ilustrar o brinquedo denominado "frisbee". Também chamam esse objeto de "disco voador". O último que passou pela minha mão acabou voando pro fundo do mar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário