quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Balanço De Janeiro

Não apenas um novo mês, mas um novo ano começou. Em janeiro rolaram alguns dias chuvosos, alguns dias nublados, mas a grande maioria deles de muito calor. Um desses dias de muito calor foi no dia 6, com show de Nando Reis na "Varanda Vivo Rio". Não havia programa mais adequado para aquela noite de quarta-feira, afinal, dia 6 é dia de Reis. E, de fato, foi um grande show. Apesar do atraso de mais de uma hora pro início (coisa lamentável e de certa forma desrespeitosa para com o público) e do calor naquele ambiente muito mal ventilado (de toda forma um desrespeito para com o público e os artistas), a habilidade de Nando como músico fizeram esses episódios valerem a pena.


O show ainda vai começar, mas o suor já marca presença...

Naquele mesmo dia 6, só que antes do show, fui passear com Gaia e Samadhi no Maracanã. Estava vestindo a camisa do Universidad de Chile (Gaia vestia uma coleira preta e Samadhi uma lilás), quando repentinamente, um sujeito acompanhado de umas outras três ou quatro pessoas aponta na minha direção. Olhei pra trás pra me certificar se era comigo mesmo e só poderia ser: não havia mais ninguém a menos de 20 metros de distância. Vou me aproximando sem saber bem o que sera, e o rapaz tira da mochila uma bandeira... do Universidad de Chile! Era um turista chileno que ficou maravilhado em ver um carioca vestindo a camisa de seu time de coração. Acho maneiras essas coincidências, meses atrás um cara - também torcedor do Universidad - veio me cumprimentar ao me ver com a camisa. Felizmente não eram torcedores do Colo-Colo, né?

Na semana seguinte, fiz com mamãe e irmã uma viagem maravilhosa pra Itapecerica da Serra, comemorando o Vyasa Puja de Srila Gurudeva, pela primeira vez no Brasil. Foi uma viagem de muito aprendizado e muitas bênçãos, onde tive a oportunidade de ser iniciado formalmente na filosofia Hare Krishna. Lá encontrei alguns amigos que não via há bastante tempo e pude aprender um pouco mais sobre as escrituras sagradas hindus, que datam de mais de cinco mil anos.


Depois da experiência de dividir quarto com 11 pessoas (das quais sete hablando español) pude ver como minha casa é um ambiente altamente sossegado. "Balarama, vá limpar los dientes!", "Tonto!", eram algumas das frases que podiam ser ouvidas nos mais variados horários. É... talvez fosse eu o único indivíduo nesse planeta munido de despertadores em idioma estrangeiro e que acorda o sujeito sem ele configurar o alarme. Mas tranqüilo, no final das contas até isso acabou sendo algo interessante e virou "história pra contar".

Mais pro final do mês - mais precisamente dia 29, aniversário de papai - fui conhecer a estátua do Cristo Redentor. Pois é... antes tarde do que mais tarde.

Família nas alturas e com as bênçãos do Cristo.

Viram só? Consegui fazer um balanço do mês sem usar as palavras "futebol" e nem "Botafogo". Como diria o Quico: "que coisa, não?"

Abraços e um Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário