domingo, 24 de abril de 2011

Sathya Sai Baba: O "Até Logo" Do Avatar

Impossível mensurar racionalmente o quanto, mas posso dizer com segurança que devo muito da parte boa da minha personalidade aos ensinamentos desse ser denominado Baghavan Sri Sathya Sai Baba.

Não lembro exatamente quando começou, mas creio ter sido entre os anos de 2006 e 2007. Recém chegado ao vegetarianismo (que, para mim, é uma filosofia de vida), tive a bendita oportunidade de conhecer os preceitos de Sri Sathya Sai Baba e não demorou nada para me identificar com os seus dizeres.

Mais do que as belas palavras proferidas em seus divinos discursos, o que mais me atraía na personalidade de Sathya Sai Baba era o fato de ele praticar toda aquela teoria que ele defendia. Com uma vida apoiada nos princípios Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-Violência, afirmo com todas as letras que Sai Baba foi um dos maiores ícones encarnados nesse planeta nessa virada de século XX para XXI.

Nascido em 23 de novembro de 1926, eis que aos 84 anos de idade esse renomado líder espiritual indiano (para muitos, inclusive pra mim, um avatar cósmico) abandonou o corpo e fez a passagem para a morada eterna. Quando? Em plena Páscoa, nesse 24 de abril de 2011.

Torço fortemente para que seus ensinamentos mantenham-se firmes e tornem-se cada vez mais vigorosos. A humanidade só tem a evoluir mantendo em mente seres como Baba, a quem presto minhas mais humildes, respeitosas e amorosas reverências.

Após as experiências como Shirdi Sai Baba e Sathya Sai Baba, futuramente esta alma luminosa encarnará como Prema Sai Baba. Espero que os habitantes deste planeta estejam mais amadurecidos espiritualmente e possam recebê-lo de uma forma mais adequada.

Para quem acha que ainda não conhece Baghavan Sri Sathya Sai Baba o bastante mas sente no coração um desejo de se familiarizar com a sua obra, recomendo que visitem a "Organização Sri Sathya Sai no Brasil". Na minha conduta, fez toda diferença.

Om Sai Ram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário