quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Balanço Do Mês - Outubro

Desde o dia 6 com problemas para conectar a internet de casa (questão solucionada apenas em novembro), bateu uma saudade de postar por aqui.

Bom, vamos a alguns dos fatos. No dia 11 descolei um "bico" como fotógrafo/jornalista esportivo, quando fui com um camarada acompanhar os acontecimentos de um torneio estadual de vôlei de praia. Ele cobriu a categoria sub-17 enqüanto dediquei minha atenção à categoria sub-21. Foi uma manhã agradável, onde as jogadoras desfilavam seu voleibol e seus corpos esculpidos pela prática esportiva - sim, foi possível prestar atenção em ambas as coisas. Mais informações do evento podem ser vistas em http://rededevolei.blogspot.com/2009/10/resultados-finais-da-etapa-sub-21.html (feminino) e http://rededevolei.blogspot.com/2009/10/resultado-final-da-etapa-sub-21-carioca.html (masculino). Perceba como o fotógrafo é bom por demais da conta. d:

No dia seguinte, feriado de Nossa Senhora Aparecida, encarei uma tarde quente (com toda a pinta de estarmos no verão e justificando essas discussões climatológicas de aquecimento global) e fui assistir ao jogo Botafogo e Avaí. Foi o maior público presente no Engenhão em 2009, uma festa muito bacana. A atuação da equipe não foi lá grandes coisas, mas valeu pelo empenho no segundo tempo que rendeu um empate em 2a2. Um pouco dessa atmosfera maravilhosa em dois vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=d7QnjQEMHnM e http://www.youtube.com/watch?v=DclJ9UQi-oc

No dia 15 fui a um show na Funarte, show que seria realizado na semana anterior mas foi adiado porque a cantora não conseguiu chegar ao local. Não, na ocasião não foi um apagão... é que quando chove torrencialmente em cidades como a do Rio de Janeiro, o sistema de transportes fica severamente comprometido, inclusive para artistas como a Tiê. Enfim, valeu ter ido. Apesar de ser um show meloso demais pro meu gosto, foi uma noite agradável.

No dia seguinte, tomei um susto passeando com as cadelas. Eis que estamos Gaia, Samadhi e eu dando uma volta no Maracanã. Normal, fazemos isso quase que diariamente. Alguns dias antes vinha "acostumando" elas (e a mim também) a andarem sem coleiras. Pois bem. Eis que, num determinado momento, ambas as cadelas resolveram avançar em direção ao movimentado asfalto da avenida Maracanã. Felizmente, ninguém se feriu. Mas o susto foi sinistro...

Um dia depois, minha querida Vila Isabel foi noticiada na mídia nacional e internacional. E não era para falar de carnaval. Ocorreu um lamentável episódio de confronto bélico entre policiais e traficantes de entorpecentes. No meio da confusão, um helicóptero da PM foi abatido, e 2 dos 4 tripulantes acabaram falecendo. É um cenário de guerra urbana. Não precisamos citar Bagdá, Cabul ou Faixa de Gaza para falarmos em guerra, ela tá bem mais perto de nós.

Cuide-se. E se vier ao Rio, não venha de helicóptero. (Péssima, tô sabendo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário