terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Balanço Do Mês - Novembro

Lá vamos nós rumo a mais um Natal, a mais um reveiom. Dezembro é aquele mêszinho que já começa cheirando a ano novo, mas a real é que ainda tem algumas coisas de 2009 pendentes o bastante para me fazer pensar em 2010. Uma delas - talvez a principal - é a tentativa do Botafogo em escapar do rebaixamento para a Série B. No próximo domingo teremos um jogo fundamental, que valerá o calendário de uma temporada inteira.

Alguns dos fatos de novembro então.

Entre a sexta 6 e o domingo 8 tive um final-de-semana perfeito. Sexta-feira uma praiazinha bacana, como há muito tempo não curtia. Sábado o melhor show que assisti de corpo presente: Skank no Canecão. É musicão atrás de musicão, consegui sair de lá mais fã do grupo do que já era anteriormente. No domingo, pra coroar o final-de-semana, saboreei no Engenhão uma vitória alvinegra por 2a0 sobre o Coritiba.

Skank dando show no Canecão e botafoguenses fazendo a festa no Engenhão.

No domingo seguinte, fui pelo terceiro ano consecutivo ao Ratha Yatra, evento internacional que procura disseminar ao máximo a Consciência de Krishna. Sempre muito legal a vibração dos devotos e simpatizantes, que emanam uma energia altamente positiva por onde passam. HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE.

Performance representando as aventuras do Senhor Krishna. O cenário é mero detalhe.

Passa-se mais um domingo e lá vamos nós rumo ao estádio Olímpico João Havelange. Jogo: Botafogo e São Paulo. Situação: nós entramos em campo precisando da vitória para nos garantir fora da zona de rebaixamento; eles entraram em campo precisando da vitória para se garantir na liderança da competição. O que aconteceu? Botafogo fez 1a0 com um golaço de Jóbson no 1º tempo. Nos instantes finais da 1ª etapa, o SPFC empatou com Washington. No segundo tempo, viraram a partida com gol de Jorge Wagner. Minutos depois, buscamos o empate em gol de Renato. A partida foi tendo contornos dramáticos, com uma expulsão para cada lado. Até que, aos 42 minutos, Jóbson virou o jogo com mais um belo gol. Daí até o apito final tivemos mais 2 alvinegros expulsos (Jóbson, porque é muito feio fazer 2 gols no São Paulo, e Rodrigo Dantas). Partida sensacional, que pode ser fielmente retratada com o seguinte vídeo: Botafogo 3a2 SPFC, Setor Leste Superior, Logo Após O Apito Final (22.11.2009).

Ontem um camarada criou um blógui para tratar de notícias relacionadas ao Botafogo de Futebol e Regatas, e cá estou na tentativa de ajudá-lo nessa empreitada. Vamos ver no que vai dar, espero que na próxima postagem estejamos vibrando com a vitória que conquistaremos na última rodada. Ah! O blógui seria o Botafogo Imenso Prazer. Visite quando quiser, ajude como puder.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário