sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

UCL: Definidos Os Cruzamentos Das Oitavas

Saudações, boleiros.

A mais importante competição de clubes do mundo terá mais um capítulo no mês de fevereiro. E o esboço foi desenhado hoje, com o sorteio dos cruzamentos da fase de oitavas-de-final. Ei-los.

Milan x Manchester United (16 de fevereiro)
Lyon x Real Madrid (16 de fevereiro)
Bayern de Munique x Fiorentina (17 de fevereiro)
Porto x Arsenal (17 de fevereiro)
Stuttgart x Barcelona (23 de fevereiro)
Olympiakos x Bordeaux (23 de fevereiro)
Internazionale x Chelsea (24 de fevereiro)
CSKA Moscou x Sevilla (24 de fevereiro)
Milan e MU. Impressionante a boquinha que tem David Beckham. Em 2002, movido pela vontade de "vingar" a eliminação inglesa pros argentinos na Copa anterior (partida em que o camisa 7 acabou expulso por agressão a Simeone), David declarou abertamente que adoraria cruzar com a Argentina já na 1ª fase do Mundial. E não deu outra, quiseram os deuses do futebol colocar num mesmo grupo as seleções de Inglaterra, Argentina, Nigéria e Suécia. Sete anos depois, o ídolo da torcida do Manchester United, dessa vez com a camisa rossonera, disse que adoraria voltar a Old Trafford. E adivinhem só... Milan e MU se encontrarão já nas oitavas da Champions. É um duelo totalmente em aberto, mas acredito que o espírito copeiro de Ferguson e seus comandados poderão fazer a diferença e colocar o United na próxima fase. Avança o MU.

Lyon e Real. O Lyon já não é mais a força hegemônica que fora por quase uma década no futebol francês. A equipe deu uma enfraquecida com a saída de jogadores como Juninho Pernambucano e Karim Benzema (esse último estando justamente na equipe adversária). Porém, há que se respeitar uma equipe que foi superior ao Liverpool na fase de grupos. Creio que o Real terá de jogar um bom futebol para seguir em frente, mas os merengues conseguirão fazê-lo, liderados por Kaká. Avança o Real.

Bayern e Fiorentina. Boto fé que esse será o duelo mais acirrado e eletrizante das oitavas-de-final. A equipe de Florença foi avassaladora na reta final da fase de grupos, quando superou o Lyon e também o Liverpool (em Anfield Road). O ataque formado por Gilardino e Mutu é bastante interessante, sem falar em Jovetic, que demonstrou qualidades quando a equipe dele precisou. Já a equipe bávara de Louis van Gaal garantiu a classificação após uma linda goleada - de virada - pra cima da Juventus, em Turim. Naquele 4a1 ficou demonstrado que o Bayern de Munique não está para brincadeira e tem convincentes requisitos que o credenciam a disputar algo de respeito nessa UCL. Com Ribèry e Robben no melhor de suas formas, fica difícil imaginar essa equipe eliminada. Avança o Bayern.

Porto e Arsenal. A equipe inglesa é franca favorita nesse confronto, e justamente por isso será importante fazer um bom primeiro jogo, no estádio do Dragão. Temporada passada um Porto também desacreditado por muito pouco não aprontou pra cima do Manchester United, tendo ficado perto de vencer o jogo em Old Trafford. Pela lógica? Avança o Arsenal.

Stuttgart e Barça. Favoritismo absoluto para a equipe espanhola (aqui leia-se catalã). Apenas uma improvável e histórica surpresa daria essa classificação para a no máximo razoável equipe alemã. Avança o Barcelona.

Olympiakos e Bordeaux. Aqui tudo pode acontecer. Acredito que o fiel da balança será o jogo de ida. Caso a equipe comandada por Zico consiga impôr um belo resultado em seus domínios, terá meio caminho andado para assegurar a classificação no território francês. Por outro lado, a equipe da camisa roxa teve a melhor campanha da primeira fase da UCL e tem reais condições de seguir adiante. Não estou nada convencido de quem avance, mas vá lá... Avança o Olympiakos.

Internazionale e Chelsea. Hohoho... José Mourinho reencontrará os azuis! São duas equipes de muita qualidade técnica e com um comando tático de se respeitar: tanto Mourinho quanto Ancelotti conquistaram essa competição. É o típico duelo a ser decidido em detalhes. Eto'o de um lado, Drogba do outro. É bom que os sistemas defensivos estejam atentos, porque esses dois africanos não constumam perdoar. Promete fortes emoções esse encontro entre os atuais líderes do Calcio e da Premier League. Avança o Chelsea.

CSKA e Sevilla. Teoricamente o jogo mais fraco dessas oitavas-de-final. A lógica zela por uma classificação da equipe espanhola, até porque eles vêm demonstrando força ao fazer jogos parelhos com Real Madrid e Barcelona. Mas dessa vez vou me deixar levar totalmente pelo que reflete na bola de cristal: os russos vão aprontar uma e seguir em frente. Avança o CSKA.

Mas alto lá! Cabe um aviso. Estamos em dezembro e durante todo o mês de janeiro teremos uma janela de transferências que promete alguma movimentação. Isso quer dizer que os elencos de hoje não serão necessariamente os que veremos em ação a partir de fevereiro. Veremos o que essa caixinha de surpresas chamada futebol irá nos reservar.

Um comentário:

  1. O confronto mais emocionante será entre Porto e Arsenal, mas vai passar o Arsenal. Agora o melhor confronto é entre Chelse x Inter, passa o Chelsea( aInter não consegue jogar bem na Liga).

    Abraço

    Visite
    Esporte Revizuiri
    e
    FC Velho Continente - Camp. Inglês

    ResponderExcluir