sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Assim Seja

Saudações natalinas.

Tive mais uma vez a felicidade de compartilhar com familiares de uma ceia isenta de cadáveres, de uma missa belíssima na igreja onde vovó é voluntária e ainda recebi alguns presentes materiais (confirmando essa corrente pelo consumo como forma de confraternização). Mas não vim fazer a postagem para narrar os dias 24/25 de dezembro, vim mais especificamente para compartilhar com vocês uma leitura que foi feita na missa natalina e que achei belíssima. Poucas vezes tive tamanho envolvimento com as palavras proféticas que figuram nas escrituras sagradas. É, é bem verdade que perdi o hábito de freqüentar os cultos católicos - algumas posturas da Igreja muito me decepcionam - mas aqui transcrevo uma belíssima leitura que na cerimônia de ontem foi feita. Espero que cada um que a leia consiga extrair alguma coisa de positivo.

Leitura do Livro do Profeta Isaías (Isaías, 11, 1-10):

Naquele dia, nascerá uma haste do tronco de Jessé e, a partir da raiz, surgirá o rebento de uma flor; sobre ele repousará o Espírito do Senhor: espírito de sabedoria e discernimento, espírito de conselho e fortaleza, espírito de ciência e temor de Deus; no temor do Senhor, encontra ele seu prazer. Ele não julgará pelas aparências que vê nem decidirá somente por ouvir dizer; mas trará justiça para os humildes e uma ordem justa para os homens pacíficos; fustigará a terra com a força da sua palavra e destruirá o mau com o sopro dos lábios. Cingirá a cintura com a correia da justiça e as costas com a faixa da fidelidade. O lobo e o cordeiro viverão juntos, e o leopardo deitar-se-á ao lado do cabrito; o bezerro e o leão comerão juntos, e até mesmo uma criança poderá tangê-los. A vaca e o urso pastarão lado a lado, enquanto suas crias descansam juntas; o leão comerá palha com o boi; a criança de peito vai brincar em cima do buraco da cobra venenosa; e o menino desmamado não temerá pôr a mão na toca da serpente. Não haverá danos nem mortes por todo o meu santo monte: a terra estará tão repleta do saber do Senhor quanto às águas que cobrem o mar. Naquele dia, a raiz de Jessé se erguerá como um sinal entre os povos; hão de buscá-la as nações, e gloriosa será a sua morada.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Levando-se em consideração essa forma de viver quase caótica que a nossa sociedade resolveu perpetuar, eis que essas palavras do Profeta Isaías servem como um brinde por dias melhores, por dias de paz, por dias que dêem sentido à tudo o que o Mestre Jesus propôs passar para todos nós. Lições que (ainda) não aprendemos.

Que sejam com espíritos natalinos cada diz daqui pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário