sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Felicidade Em 2010!

Habitualmente vinha iniciando o mês com uma postagem sobre o balanço do mês anterior. Tudo bem, falarei um pouco sobre dezembro, mas o propósito nesse textículo é desejar a todos nós um ano novo repleto de bênçãos, com muita paz e alegria.

Vou dar uma idéia: esqueça o passado e viva o presente!

Já disseram Timão e Pumba: "os seus problemas você deve esquecer; isso é viver, é aprender - hakuna matata".


Timão, Pumba e Simba vivendo sem preocupações.

Hakuna Matata encontra correspondência filosófica na idéia de Carpe Diem. Aproveitar o momento, proposta central do Carpe Diem, surge como a única forma de efetivamente vivermos o que existe para ser vivido: o agora.

O passado vive em nós, mas não o contrário. O futuro é projeção, não é vivido. Quando o futuro chegar, será presente, será o agora, e se não estivermos pensando no passado e nem no futuro, abre-se a porta para vivermos o presente e, desta forma,
aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que essas oportunidades se apresentam.

Então diga: há alguma coisa que lhe impeça de buscar a felicidade agora? Felicidade agora é felicidade permanente, pois tudo o que existe, existe no agora. Desprenda-se, liberte-se, mas seja responsável perante o fato de que o seu desprendimento e a sua libertação jamais deverão causar prisão ou escravização a outros.

Rapidinho sobre o balanço do mês de dezembro.

Fogão sobreviveu à primeira divisão para alívio de uma nação, que, alegremente, despediu-se da temporada 2009 fazendo a festa no Engenhão. Dois momentos dessa festa: Botafogo entrando em campo e torcida cantando o "Ninguém Cala".

"O Botafogo é uma fortaleza e sua torcida jamais se renderá".

Garanti ingresso pro show de Franz Ferdinand que será realizado em março, no Rio de Janeiro. Empolgadaço e na expectativa de acompanhar de corpo presente a apresentação de uma das bandas que mais curto ouvir. Come on, take me out.

Ah! Episódio singular na academia no sábado, dia 26 de dezembro. Nunca tinha ido fazer musculação sábado, mas dessa vez resolvi dar as caras. Chegando lá...

Recepcionista: 'Olá, qual seu número de matrícula?'
Eu: 'Quatromeiasetenove'
Recepcionista: 'Ó-quêi, pode passar'
Recepcionista 2: 'A academia fecha às 13h, tá?'
Eu: 'Tudo bem... que horas são?'
Ambas as recepcionistas: 'Meio-dia e cinqüenta e três'
Eu: 'Hahahaha... obrigado'

Bom, foi maneiro ver todos os aparelhos livres livres livres. Durou uns 7 minutos...

Virada de ano na praia foi mais uma vez muito bacana. Fico devendo uma postagem de foto, a máquina não está comigo no momento.

Fraterno abraço e o sincero voto de que você aproveite o agora e encontre a felicidade, que tá aí... o tempo todo dando sopa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário