segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Balanço Do Mês - Agosto


Resolvi postar fazendo uma retrospectiva desse mês de agosto de 2009. Vou tentar colocar aqui os fatos que de alguma forma foram relevantes e que merecem uma menção.

No dia 1º ocorreu a cerimônia de formatura na faculdade. Foi um evento bacana, onde mamãe e vovó foram prestigiar a minha pessoa. Honestamente, não me considero digno de tanto
carinho. Se começei o curso, era meu dever terminá-lo. Mas já que insistem em "me mimar", resta-me agradecer. (: Ah! Detalhe básico é que "oficialmente " ainda não estou formado. Há algumas pendências de ordem burocrática, mas boto fé que logo serão resolvidas. E aí, sim, poderei ser considerado geógrafo. Uhu!

Pra ser botafoguense não precisa de faculdade, basta ter bom senso

No dia 7 conheci uma galera gente boa na Lapa, amigos de um camarada que conheci na internet e depois pessoalmente. Rolaram várias trocas de idéia bastante produtivas a respeito de vegetarianismo. Interessante que me convidaram para um churras no dia seguinte, o qual por muito pouco não compareci. Prometeram rango veg preparado especialmente pra mim. (:

No dia seguinte... tcharam! Decepção no Engenhão. O Botafogo perdeu pro Atlético por 1a0 e eu voltei direto pra casa, sem fazer escala no churrasco supracitado. Coincidentemente, era aniversário de um camarada aqui na vila, que por sinal também fez a "confraternização" em torno da carne dos animais. Ô culturazinha sem-vergonha, que impõe celebrações em torno do sangue dos outros... coisa triste...

Na segunda-feira seguinte, fiquei sabendo da demissão do técnico Ney Franco. Ficou pouco mais de um ano no alvinegro e fez um belo trabalho. Tirou o time da zona do rebaixamento na temporada 2008, remontou o elenco na intertemporada e ainda assim foi campeão da Taça Guanabara. E, com um plantel limitadíssimo a sua disposição, fazia campanha irregular no Brasileiro. Em solidariedade e simultaneamente em protesto, prometi que não iria mais ao Engenhão nesse mês de agosto. E não fui mesmo, embora a torcida pelo Botafogo transcenda o local onde eu esteja na hora do jogo. Foi mais um ato político do que qualquer outra coisa. E, seguindo a politicagem, tenho como meta comparecer a todos os próximos jogos em casa, apoiando essa equipe que vem se mostrando determinada a tirar o clube dessa situação desconfortável na tabela.

Foto tirada antes da pelada entre Botafogo e CAP. Depois do apito final, o clima era outro...

Na sexta seguinte, novamente na Lapa, conheci uma amiga de internet. É interessante ver como de um chat vegetariano podemos desfrutar boas amizades. (: Aliás, ganhei uma irmã (gêmea) que conheci nesse mesmo chat. Incrível, né? Há coisas que só o vegetarianismo faz por você. d:

Aproveitei a disponibilidade de um camarada que tem TV por assinatura e assisti alguns jogos interessantes, como a vitória do Arsenal sobre o Celtic por 2a0 na Escócia, pela fase pré-grupo da UCL 2009-10. Embora a partida em si não tenha sido grandes coisas, foi muito bom rever o Arsenal jogar. Tava com saudades! Ah! Detalhe básico... durante o jogo ajudei ele a contar moedas. É, a contar moedas... Imagina um ser que guarda mais de 300 reais em moedas! Imaginou? Pois é, é esse o camarada que assistiu o jogo comigo. E nem pra me pagar uma comissão pela ajuda na empreitada contabilística.

No dia 29, fui para Aparecida (SP), onde fui visitar a Basílica de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O lugar é sensacional por si só, e na presença de uma romaria de cerca de 60.000 (sessenta mil) cariocas, a vibração fica ainda mais intensa. Nem pude pagar a minha promessa, porque no meio daquela multidão não dava pra fazer o que eu queria. Tranqüilo, voltarei lá numa outra oportunidade, com o maior prazer. (:

Mar de devotos na Basílica em Aparecida, São Paulo

Ontem, dia 30, fiz um jejum (tomei uns 7 goles d'água) e nem por isso fiquei parado. Pedalei da Glória até a Urca, da Urca até a Glória e da Saens Peña até Vila Isabel. Tudo isso na maior disposição. Cada vez fico mais convencido de que a energia que efetivamente precisamos vem de fontes mais sutis do que a maioria de nós acredita. E isso é bom!

Enfim, cá estou agora. O servidor de truco não funciona e eu estou com medo de sofrer uma crise de abstinência. Quero trucar! Hahahaha...

Abraços e até setembro! Continuem na companhia de Deus. (;


2 comentários:

  1. Adorei!!! Nada melhor que fazer uma boa retrospectiva, momentos bons e ruins, repensar sobre os acontecimentos, as vezes deixamos tudo passar tão rapidamente o bom é registar mesmo.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Salve, salve, irmãozito! Quanta coisa em um mês! Só não estou gostando dessa idéia de sua vida girar em torno de um time de futebol, mas o importante é que você viva. Que bom que entre as coisas importantes você não esqueceu de citar que encontou a sua irmãzinha aqui que tanto te ama.
    Um irmão geográfo é tudo que eu preciso ter, rsrsrs, vamos trabalhar juntos, "com a mão na massa!" E sem frescura!
    Que o vegetarianismo continue nos fazendo surpresas cada vez melhores. Com certeza essa aproximação foi apenas um começo de uma boa jornada! Que cada palavra dessa seja guardada no nosso livro da nossa vida.
    Te espero até setembro porque já é amanhã.
    Forte abraço e muita paz!
    Que assim seja!

    ResponderExcluir