segunda-feira, 1 de março de 2010

Balanço De Fevereiro

Antes de mais nada, parabéns ao Rio de Janeiro! 445 anos desde sua data de fundação, em 1º de março de 1565. O Rio de Janeiro continua lindo... o Rio de Janeiro, fevereiro e março...

Bom, o mês de fevereiro foi em ritmo de samba. Foi de longe o ano que acompanhei mais de perto os ensaios pro carnaval, tendo marcado presença em dois ensaios técnicos da Unidos de Vila Isabel. A vibração da galera, o belíssimo enredo escolhido (a letra do samba dispensa comentários, rendeu inclusive um tópico nesse blógui e arrebatou as cinco notas máximas dos jurados), a bateria mandando ver... tudo muito bacana. Apesar de eventos diferentes, tanto os ensaios técnicos na rua como o desfile no sambódromo são dignos de serem guardados na memória.

Ritmistas ensaiando na rua da quadra da escola e, depois, levantando a galera no desfile das campeãs.

Entre esses acontecimentos, ocorreram algumas outras coisinhas. Por exemplo, dia 6 fui pegar um ônibus com mamãe e tive a surpresa de que, a exemplo da temperatura em tempos de aquecimento global, a passagem também aumentou. O que antes custava R$2,20 passou a ter o preço de R$2,35 (cerca de 7% de aumento). Aí a gente pergunta: mas a prestação de serviço no transporte público melhorou? Que nada! O ônibus continua quente (pra circular num com ar refrigerado paga-se mais), e, pra completar, pela 1ª vez desde que ando de busão pela cidade maravilhosa, vi o veículo bater na traseira de um outro. Aquela colisão do 433 com o táxi deu como resultado os passageiros descerem para pegar um outro ônibus da mesma linha. Pelo menos, nada de grave, todos inteiros (e suados).

Passei com mamãe e Luanna 4 dias em uma cidade na Região Serrana do Rio de Janeiro, em busca de um período de paz, tranqüilidade e maior conforto climático. Foi um retiro muito legal, e não deixei de assistir aos 12 desfiles de carnaval do Grupo Especial. A piscina também estava ótima por sinal. Mas, nem tudo são flores: na volta pro Rio acabamos cometendo o vacilo de deixar a máquina fotográfica numa "parada" feita pelo ônibus. E não conseguimos recuperá-la... Saudades daquela Canon, tivemos grandes momentos juntos! Que façam bom uso dela e que não zoem com o cartão de memória, por favor. Aliás, se você, felizardo-oportunista que capturou a máquina, estiver lendo essa postagem, peço-lhe a gentileza de que entre em contato (pode ser anonimamente mesmo) para que possamos verificar uma forma de recuperar as fotos armazenadas no cartão de memória. Que tal? (Tô com a estranha sensação de estar falando sozinho, mas fica a esperança)

Dia 18, aniversário de Lu! Comemoramos no mesmo lugar do ano passado e, novamente, foi divertidaço. A melhor coisa é estarmos com quem amamos, e se nesse lugar der pra brincar... que beleza! Parabéns, irmã!


Coruja (não faltam motivos) do ladinho e assistindo ao show no jogo da dança.

No dia seguinte, Maracanã. Semifinal da Taça Guanabara, entre o badalado Flamengo e o "desacreditado" Botafogo. Resultado? 2a1 a gente, classificados para mais uma final de turno do Campeonato Estadual. Gostosa rotina!


Torcida alvinegra já fazia linda festa antes do jogo começar. No final, mais comemoração.

No dia 21 (horas depois de voltar do desfile das campeãs do carnaval carioca), lá fui novamente ao estádio do Maracanã. Final da Taça Guanabara, entre o Vasco (que se gabava todo pela campanha na fase de grupos, ressaltando a vitória de goleada sobre nós no Engenhão) e o Botafogo. Resultado? Essa irei responder com imagens. (;

Fogão de duas bocas que faz comida boa. Bi-campeão!

Pra finalizar, fiquei todo animado de o Gary Francione ter me aceitado no "Twitter". Não obstante, ainda solicitou que desbloqueasse os "tweets", tornou-se seguidor e ainda me mandou uma mensagem privada (que emoção!). Mas, no dia seguinte, acabei deparando-me com o seguinte:
garylfrancione:

"My Twitter account was hacked. Sorry if you got spammed. I changed my password. about 16 hours ago via web"
Moral da história: quem me mandou a mesagem foi um impostor. Ainda bem que não cliquei no línqui, aposto como me livrei de colocar esse nôuti em alguma encrenca haha... Não sabe quem é Gary Francione? Confira aqui o verbete em Wikipédia e também a página-blógui dele: The Abolitionist Approach.

"The world is vegan! If you want it".

Nenhum comentário:

Postar um comentário