segunda-feira, 8 de março de 2010

Liga Dos Campeões Promete Fortes Emoções

Cá mais uma vez pra falar da paixão nacional, o futebol. Mas outra paixão - esta internacional - merece menção hoje, oito de março: as mulheres. Parabéns, mulheres, pela data! Particularmente, considero-me um sujeito de muita sorte por poder conviver com três mulheres pelas quais reservo profunda admiração, que são minha irmã, minha mãe e minha avó. Se houvessem milhões de pessoas como elas espalhadas pelo planeta, esse mundo seria um lugar melhor!

Tava querendo falar de futebol e quase me dispersei aqui... vamos lá.

Nos próximos dois dias teremos um total de quatro partidas bastante interessantes pela Liga dos Campeões da Europa, a mais importante competição clubísitica do mundo. Ei-las.

09.03.2010 (ter) 16h45 Arsenal
x
Porto Emirates Stadium - Londres
09.03.2010 (ter) 16h45 Fiorentina
x
Bayern de Munique Artemio Franchi - Florença
10.03.2010 (qua) 16h45 Real Madrid
x
Lyon Santiago Bernabéu - Madri
10.03.2010 (qua) 16h45 Manchester United
x
Milan Old Trafford - Manchester

Na capital inglesa, o Arsenal receberá a equipe do Porto buscando uma vitória por 1a0 ou por 2 gols de diferença, já que no jogo de ida os portugueses levaram a melhor, vencendo por 2a1.

Embora esteja motivado com a disputa ponto a ponto pelo título nacional, o Arsenal terá o sério desfalque daquele que é seu principal jogador: o espanhol Francesc Fàbregas. Não que isso tire o favoritismo da equipe da casa, mas certamente é um fator que torna a disputa pela vaga um tanto mais dificultada. Em contrapartida, o goleiro Fabianski (que falhou feio no 1º gol portista no estádio do Dragão) dará lugar ao espanhol Almunia que, se também não é lá grandes coisas, pelo menos é considerado o titular da posição. Que situação pra um time que ficou mais de uma década com o lendário David Seaman protegendo a sua meta...

Em Florença, a Fiorentina tentará reverter o mesmo resultado que o Arsenal. Na partida em Munique, o clube italiano viu Miroslav Klose marcar em posição de impedimento o gol que deu a vitória ao Bayern, nos instantes finais daquela partida no Allianz Arena. Sem poder contar com o atacante romeno Adrian Mutu, novamente suspenso após flagrante em exame anti-dopagem, os comandados de Cesare Prandelli têm em Gilardino sua maior esperança de gols. O Bayern de Louis van Gaal, por sua vez, na última vez que pisou em solo italiano nessa temporada aplicou um sonoro 4a1 pra cima da Juventus, o que na ocasião lhes garantiu a classificação para as oitavas-de-final da competição. Dessa vez, basta um empate para o clube alemão seguir em frente. Para apimentar a dramaticidade do encontro, Ribèry é dúvida para o jogo.

Real e Lyon se enfrentarão naquele que será o palco da grande final da UCL 2009-10: o estádio Santiago Bernabéu. Mas para chegar lá, o Real Madrid precisará fazer o que não tem conseguido há cinco temporadas: passar pela fase de oitavas-de-final. O Lyon irá a campo tentando manter esse incômodo tabu merengue e, caso marque ao menos um gol, garantirá classificação mesmo perdendo por um gol de diferença. Parada dura para os 'neogalácticos'.

Em Old Trafford, o Milan terá a missão quase impossível de conseguir uma vitória por dois gols de diferença diante do atual líder do campeonato Inglês. Porém, caso se confirme a especulada ausência de Wayne Rooney na partida, é menos um tormento para a zaga italiana, até porque Rooney foi decisivo no jogo em San Siro, marcando dois gols naquela vitória por 3a2. E se, mesmo saindo derrotado, Ronaldinho Gaúcho fez boa partida, dessa vez o talento do brasileiro será fundamental para as intenções rossoneras. Estará Dunga torcendo ou secando? Talvez nem veja...

Abraços e, mais uma vez, parabéns mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário