quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia Dos Donos Da Casa: Barcelona E Bordeaux Festejam

Jogando aquele futebol vistoso, ofensivo e envolvente, o Barcelona recebeu o também valente Stuttgart. Mas, a diferença de qualidade entre as duas equipes foi perceptível desde o início do jogo e a goleada de 4a0 foi construída com tranqüilidade digna de um campeão nacional, continental e mundial - e o Barcelona é tudo isso, e com méritos. O primeiro gol do jogo, marcado por Lionel Messi (foto ao lado), foi uma pintura: o argentino recebeu na intermediária de ataque, se livrou de um marcador e chutou a bola com precisão, fora do alcance de Jens Lehmann. No segundo tempo quase aconteceu um gol ainda mais bonito: o mesmo Messi se livrou de dois jogadores adversários e, de frente com o goleiro alemão, deu uma cavadinha na bola, que foi pra fora. Parabéns ao argentino pela bela performance (com direito a dois gols e participação em outro) e também ao treinador Josep Guardiola, que em momento algum recuou o time, mantendo a equipe como "senhora da situação" e sempre buscando o ataque.

Na França, o Bordeaux - equipe de melhor campanha na fase de grupos - venceu o Olympiakos por 2a1 e também garantiu vaga na próxima fase da UEFA Champions League (UCL). É a primeira vez que dois clubes franceses disputam simultaneamente as quartas-de-final da competição (o Lyon já havia eliminado o Real Madrid).

É interessante observar que, analisados os resultados agregados (soma dos placares na ida e na volta), apenas em um deles a classificação se deu com apenas um gol de diferença (o Bayern passou pela Fiorentina graças ao critério de gols marcados no campo do adversário). Arsenal, United e Barça, por exemplo, avançaram com direito a goleada diante de seus torcedores: 5a0 sobre o Porto, 4a0 sobre o Milan e 4a0 sobre o Stuttgart, respectivamente. É pra não deixar dúvidas de que ninguém chegou até aqui por acaso. Sexta-feira, às 8h da matina, rolará o sorteio que definirá cada cruzamento até a grande decisão européia, a ser realizada no dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário