sábado, 13 de março de 2010

"Feliz Por Estar Vivo", Salvador Cabañas Quer Voltar

Após o lamentável episódio no dia 25 de janeiro desse ano - quando foi baleado na cabeça durante uma briga num bar na Cidade do México - o atacante paraguaio Salvador Cabañas vem mostrando incrível poder de recuperação. O projétil ainda encontra-se alojado na cabeça do atleta (os médicos acham melhor assim, devido aos riscos no processo de sua retirada), mas aparentemente nada poderá impedir a força de vontade de Cabañas em voltar a jogar futebol e fazer gols.

Nascido em 5 de agosto de 1980 (hoje com 29 anos) na capital paraguaia, "El Toro", como é conhecido por muitos, atua no América do México desde 2006, onde marcou 66 gols em 114 apresentações. Pela seleção nacional do Paraguai, foram 10 gols em 44 partidas disputadas.

O carrasco de Flamengo e Santos na Taça Libertadores 2008 - e por duas vezes artilheiro da competição continental vestindo a camisa do América do México - esteve em coma induzido e atualmente joga tênis de mesa na clínica onde se recupera, algo visto com bons olhos pelos médicos que o acompanham.


Situação de Salvador Cabañas causou comoção internacional.

Determinado a voltar aos gramados, tudo indica que o paraguaio conseguirá sucesso nesse objetivo, até porque o maior adversário já foi superado. Cabañas driblou a morte com toda a garra que nos habituamos a ver quando a bola está rolando.

"Adoro as pessoas que apoiam. Ainda quero jogar e dar alegrias a muita gente. São eles que me dão ânimo, assim como meu papai e o resto da família", disse, emocionado.

Veja a entrevista (a 1ª após o triste incidente) concedida por Cabañas.

Força, Salvador Cabañas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário