terça-feira, 16 de março de 2010

Liga Dos Campeões Promete Fortes Emoções - Parte 2

16.03.2010 (ter) 16h45 Sevilla
x
CSKA Moscou Ramón Sánchez Pizjuán - Sevilha
16.03.2010 (ter) 16h45 Chelsea
x
Internazionale Stamford Bridge - Londres
17.03.2010 (qua) 16h45 Barcelona
x
Stuttgart Camp Nou - Barcelona
17.03.2010 (qua) 16h45 Bordeaux
x
Olympiakos Chaban Delmas - Bordeaux

O Sevilla conseguiu um importante empate na capital russa e agora, nos seus domínios, garante classificação em caso de empate sem gols ou qualquer vitória que seja. A última - e única - vez que o Sevilla conseguiu alcançar a fase de quartas-de-final da UCL foi em 1958, época em que a competição sequer tinha fase de grupos. O retorno dos brasileiros Renato e Luís Fabiano acentuam o favoritismo do clube espanhol. Mas o CSKA não está entregue. O atacante Guilherme (ex-Cruzeiro) aponta para a boa performance fora de casa para tentar a inédita vaga nas quartas da competição: "Contra o Manchester United, na fase de grupos, no Old Trafford, empatamos por 3a3 e jogamos de igual para igual. Para assegurarmos a nossa vaga nas oitavas, tivemos que bater o Besiktas, na Turquia. Por isso, estamos confiantes", relembrou.

Chelsea e Internazionale farão o jogo mais interessante da semana. Após vitória italiana no Giuseppe Meazza (2a1) com direito a atuação histórica de Lúcio, o português José Mourinho retorna ao estádio Stamford Bridge na expectativa de conseguir o resultado que faça os nerazzurri continuarem sonhando com um título que não conquistam desde 1964. Mas do outro lado está o Chelsea, também sedento por um título continental, algo ainda não conquistado pelo clube. Para isso, Carlo Ancelotti espera conseguir valer-se do fator campo e buscar a vitória que classifique sua equipe. A tarefa não será das mais simples: os goleiros Petr Cech e o seu reserva Hilário não estarão disponíveis para a partida - atuará Ross Turnbull, que fará sua estréia na UCL. Os laterais Ashley Cole e Bosingwa e os jogadores de meio-campo Essien e Deco também desfalcam a equipe da casa. Pelo lado dos visitantes, Christian Chivu segue machucado. Balotelli também não foi relacionado para o jogo, fato que causou alguns questionamentos da imprensa. O ala David Santon e o meia Wesley Sneijder são dúvidas para o jogo. Enfim... vamos ver no que vai dar esse encontro entre dois técnicos vencedores europeus.


CA tem 2 títulos de UCL com o Milan; JM faturou a competição com o Porto.

Amanhã, Barcelona e Bordeaux entrarão em campo para confirmarem o favoritismo e passarem por Stuttgart e Olympiakos, respectivamente. Favoritismo não é sinônimo de classificação, sobretudo num esporte como o futebol, onde as coisas definitivamente se decidem dentro das quatro linhas (salvo casos de manipulação de resultados).

Ah! Como gostaria de ter uma TV por assinatura... Partiu boteco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário